Notícias

A importância da análise laboratorial ambiental para a Indústria

Com a modernização da legislação e o aumento da competitividade no mercado, as indústrias se deparam com a necessidade de evoluir constantemente a qualidade e segurança dos seus produtos, desde a entrada de matéria prima até o produto final.

Diante desse contexto, a análise laboratorial nos diversos setores torna-se determinante para garantir o cumprimento das normas e qualidade dos produtos.

A indústria de alimentos, por exemplo, pode sofrer com contaminações microbiológicas em alimentos que implicam em custos relacionados à perda de lotes, diminuição de produtividade, perda na qualidade operacional e credibilidade da marca.

Outro fator importante é a caracterização de resíduos que permite a correta gestão deste dentro das empresas e a adequada destinação dentro das normas legais vigentes.

As águas residuais merecem monitoramento constante pois representam um alto potencial de poluição e por isso, as análises incluem a caracterização de efluentes industriais para o controle da qualidade e a conformidade com os padrões e diretrizes ambientais nacionais.

A Ecoltec Consultoria Ambiental em parceria com a Terranálise Laboratório de Análises Ambientais oferecem um amplo portfólio de serviços para garantir que seus clientes estejam em acordo com as melhores práticas de preservação quanto a legislação vigente.

Sobre a Terranálises

Fundado em 2008 na cidade de Fraiburgo/SC, o Laboratório Terranálises surgiu com o intuito de atender as indústrias da região em ensaios físico químicos e microbiológicos em amostras de água e efluentes.

Com ferramentas e diferenciais competitivos, o Laboratório Terranálises vêm constantemente conquistando a credibilidade e confiança dos seus parceiros e clientes assumindo espaço no mercado nacional. Esse reconhecimento é resultado de uma política de qualidade forte, voltada a excelência dos seus resultados, comprometimento com seus clientes e colaboradores, confidencialidade, imparcialidade e ética em seus serviços prestados.

E seus valores são pautados na qualidade e produtividade, imparcialidade, confidencialidade, confiabilidade, competência técnica, paixão pelo serviço e foco no cliente, desenvolvimento das pessoas, sinergia, agilidade, honestidade e integridade, comprometimento e valorização.

Conheça mais em www.terranalises.com.br

Sobre a Ecoltec

Fundada em Junho de 2000, a Ecoltec está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Traz consigo a bagagem de anos de experiência nas áreas química, jurídica e de meio ambiente. Nossa atuação contempla a indústria e empresa dos mais diversos ramos de atividades

Dedicamos nossa expertise para criar soluções inteligentes e eficazes, auxiliando de forma pró-ativa nossos clientes e parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *