Notícias

Ecoltec visita as instalações da Green Farm CO2Free

No dia 16 de novembro de 2018 a diretora técnica Leoneia Lima (Linkedin) da Ecoltec Consultoria Ambiental visitou as instalações da Green Farm CO2Free para conhecer a estrutura dessa empresa que desenvolve serviços ambientais ecossistêmicos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da a Organização das Nações Unidas (ONU).

O objetivo dessa visita faz parte da missão da Ecoltec em conhecer cases de sucesso e buscar constantemente soluções que atendam plenamente a demanda ambiental dos seus clientes e por isso, a parceria com a Green Farm CO2Free é determinante para empresas que precisam neutralizar carbono devido à suas operações. A experiência da Ecoltec aliada a parcerias estratégicas com o que há de melhor no mercado permitem uma atuação 360º na área de gestão ambiental.

A fazenda fica localizada dentro da área de amortecimento do Parque Estadual da Ilha Grande, no Mato Grosso do Sul e comporta 3 biomas: mata atlântica, pantanal e cerrado totalizando mais de 46 milhões de m2.

Além dos visitantes poderem conhecer o trabalho de preservação, a empresa oferece inúmeros serviços ecossistêmicos em nome das empresas parceiras, como o neutralização de carbono, certificação ambiental, marketing verde entre outros.

Sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs)

O desenvolvimento sustentável é aquele que consegue atender às necessidades da geração atual sem comprometer a existência das gerações futuras. Em setembro de 2015, percebendo que os indicadores econômicos, sociais e ambientais dos últimos anos eram pessimistas quanto ao futuro das próximas gerações, a Organização das Nações Unidas (ONU) propôs que os seus 193 países membros assinassem a Agenda 2030, um plano global composto por 17 objetivos (ODSs )e 169 metas para que esses países alcancem o desenvolvimento sustentável em todos os âmbitos até 2030.

Leia mais em https://plan.org.br/blog/2017/02/conheca-objetivos-desenvolvimento-sustentavel

Sobre a Green Farm CO2Free

A Green Farm CO2Free, que hoje é o mais completo projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo, surgiu através da visão inovadora e o desejo de contribuir com o planeta de Marco Mammana, que inspirado pelo nascimento de seus netos, desenvolveu de forma inédita e pioneira este exemplo de modelo econômico sustentável para o planeta, executando projetos que contribuem de forma responsável com a preservação do meio ambiente para o futuro das novas gerações.

Conheça mais em www.greenfarmco2free.com.br

Sobre a Ecoltec

Fundada em Junho de 2000, a Ecoltec está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Traz consigo a bagagem de anos de experiência nas áreas química, jurídica e de meio ambiente. Nossa atuação contempla a indústria e empresa dos mais diversos ramos de atividades

Dedicamos nossa expertise para criar soluções inteligentes e eficazes, auxiliando de forma pró-ativa nossos clientes e parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *