Notícias

Sustentável Show chega ao Mercado Municipal de Curitiba

O Sustentável Show chegou ao Mercado Municipal de Curitiba. O evento, que traz os mais variados temas ligados à sustentabilidade, acontece de 25 a 29 de setembro e conta com exposição de cinco dias e quatro fóruns temáticos.

Os fóruns irão abordar manejo de água, gestão de resíduos, eficiência energética, energias renováveis, mercado de geração distribuída, construções sustentáveis, hortas residenciais e urbanas, além de estudos de caso sobre o mercado municipal com suas problemáticas apresentadas pelos gestores do mercado e as melhores soluções elaboradas coletivamente por pessoas qualificadas e acadêmicos presentes para as demandas apresentadas.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Abastecimento de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná. Juntos, eles estão lançando o projeto Pró Metrópole, que estuda práticas mais sustentáveis e de maior produtividade para o cinturão de produção de alimentos da região metropolitana de Curitiba. A exposição, de entrada gratuita, tem o propósito de expor ao público geral, produtos disponíveis que os auxiliem a aplicar sustentabilidade em seus cotidiano e consumo de forma prática e descomplicada.

Quem está convidado?

A exposição trará conteúdo a todos aqueles que buscam hábitos e práticas mais sustentáveis. São esperados os visitantes frequentadores do Mercado Municipal de Curitiba, um público conhecido por já ter engajamento com o tema. O público que ainda não frequenta o mercado, mas se identifica com os propósitos da exposição, terá a vantagem de conhecer também um ponto turístico da cidade.

Para os Fóruns, o público esperado é de profissionais, estudantes, professores, pesquisadores e gestores de instituições que visam ampliar conhecimento e aprimorar seus processos.

Quem estará lá?

A exposição busca conscientizar, de forma simples e acessível, diversas soluções e novidade ligadas à sustentabilidade, como consumo de água e energia elétrica, redução e reaproveitamento de resíduos, uso de biogás, geração de energia, construções sustentáveis, mobiliário inteligente, entre outros.

Já os Fóruns, terão uma abordagem mais técnica, com estudos de caso sobre problemáticas existentes, soluções elaboradas por pesquisadores e universidades e soluções já implantadas como exemplos em funcionamento, suas características e desafios.

Estarão presentes empresas e instituições que aplicam boas práticas em sua gestão, demonstrando como é possível ser competitivo sendo integralmente responsável por toda cadeia produtiva e de consumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *