Ecoltec Sistemas e Hidrotratamentos
Área do cliente:

Assessoria para Licenciamento Ambiental

O Licenciamento Ambiental é um Instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente, que foi estabelecida pela Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981. A principal função desse instrumento é conciliar o desenvolvimento econômico com a conservação do meio ambiente. A lei estipula que é obrigação do empreendedor buscar o licenciamento ambiental junto ao órgão competente, desde as etapas iniciais do planejamento de seu empreendimento e instalação até a sua efetiva operação.

Os mais variados empreendimentos, a exemplo de shoppings, indústrias, condomínios residenciais e comerciais, obras públicas , etc., precisam, legalmente, obter autorizações e licenças ambientais. Estes são os procedimentos administrativos pelos quais os órgãos estaduais de meio ambiente e de recursos hídricos apontam a viabilidade de negócios.

Beneficios para a empresa

licença ambiental  é o documento, com  prazo de validade definido, em que o órgão ambiental estabelece regras, condições, restrições e medidas de controle ambiental a serem  seguidas por sua empresa. Entre as principais características avaliadas no processo podemos ressaltar: o potencial de geração  de líquidos poluentes (despejos e efluentes), resíduos sólidos, emissões atmosféricas, ruídos e o potencial de riscos de explosões e de incêndios. Ao receber a Licença Ambiental, o empreendedor assume os compromissos para a manutenção da qualidade ambiental do local em que se instala.

A Ecoltec assessora você e sua empresa  de forma técnica e responsável na formulação de: