As empresas possuem processos produtivos distintos e cada  etapa de  processo  gera um tipo de efluente com características distintas  a ser tratado. Muitas vezes ocorre que as estações implantadas não atendem as particularidades de cada situação, muitas vezes ocasionadas por mudança de processo no decorrer dos anos de atividade da empresa, e aí se torna necessário adequar a ETE a esta nova situação.

O desempenho de um sistema de tratamento de efluentes líquidos está associado a algumas características, tais como: processo de tratamento adotado, instalações disponíveis (tanques e equipamentos) e procedimentos operacionais aplicados. Alterações no processo de tratamento ou nas instalações são realizadas quando ocorrem mudanças significativas e permanentes na vazão ou na carga poluidora no efluente bruto.

O que é Efluente Líquido?

São produtos líquidos ou gasosos lançados no meio ambiente provenientes da indústria ou do esgoto doméstico, possuem dois tipos: domésticos e industriais. A responsabilidade de fiscalizar e determinar níveis de emissão cabe aos órgãos ambientais e é de responsabilidade das empresas criarem e monitorarem a emissão de tais efluentes.

Por que contratar a Ecoltec

A Ecoltec  possui uma equipe altamente capacitada para auxiliar sua empresa  na gestão de suas atividades,  trabalhando em conjunto  com sua equipe para garantir a eficiência seja em águas industriaisefluentes líquidos ou os demais aspectos ambientais levantados em seu processo.