Ecoltec Sistemas e Hidrotratamentos
Área do cliente:

Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A indústria brasileira vem acumulando sucessivos recordes de produção. Investimentos e negócios em expansão mostram a atual força do segmento.  No entanto,  em meio a tantos números positivos um preocupa: 69 milhões de toneladas de resíduos sólidos industriais (RSI) são gerados todos os anos no país.

69 milhões de toneladas de resíduos sólidos industriais (RSI) são gerados todos os anos no Brasil.

É de fundamental importância que os resíduos, independente da classificação,  passem por um processo de gerenciamento que inclua o monitoramento e o correto manuseio destes materiais. Toda empresa comprometida com o meio ambiente busca desenvolver estratégias sustentáveis.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, é um documento exigido pelos órgãos ambientais, que deve ser elaborado por profissional capacitado, o qual visa levantar todos os resíduos gerados pela industria, sua classificação e determinar a correta destinação.

Porque contratar a Ecoltec

A  competitividade industrial demanda  de atividades  sustentáveis, com redução constante de  uso de recursos naturais e uma gestão integrada  dos impactos gerados por estas atividades.

A Ecoltec  possui uma equipe altamente capacitada para auxiliar sua empresa  na gestão de suas atividades,  trabalhando em conjunto  com sua equipe para garantir a eficiência seja em águas industriais, efluentes líquidos ou os demais aspectos ambientais levantados em seu processo.