Ecoltec Sistemas e Hidrotratamentos
Área do cliente:

Adequação de Estações de Tratamento de Efluentes Líquidos

As empresas possuem processos produtivos distintos e cada  etapa de  processo  gera um tipo de efluente com características distintas  a ser tratado. Muitas vezes ocorre que as estações implantadas  não  atendem as particularidades de cada situação.

O desempenho de um sistema de tratamento de efluentes líquidos está associado a algumas características, tais como: processo de tratamento adotado, instalações disponíveis (tanques e equipamentos) e procedimentos operacionais aplicados. Alterações no processo de tratamento ou nas instalações são realizadas quando ocorrem mudanças significativas e permanentes na vazão ou na carga poluidora no efluente bruto.

O que é Efluente Líquido?

São produtos líquidos ou gasosos lançados no mieo ambiente provenientes da indústria ou do esgoto doméstico, possuem dois tipos: domésticos e industriais. A responsabilidade de fiscalizar e determinar níveis de emissão cabe aos órgãos ambientais e é de responsabilidade das empresas criarem e monitorarem a emissão de tais efluentes.

Porque contratar a Ecoltec

A Ecoltec Sistemas e Hidrotratamentos realiza o estudo aprofundado de caso de cada situação e presta assessoria na adequação da estação existente para que a mesma opere de forma eficiente, visando, além da conformidade com a legislação e limitantes de licença de operação, a redução de custo do tratamento.