Notícias

Conheça a bactéria que está combatendo o Streptococcus na Tilapicultura

O Streptococcus agalactiae é um dos maiores desafios de sanidade enfrentados pela tilápia na aquicultura em todo o mundo, os surtos são responsáveis por diversos problemas, como em Gana, nos últimos tempos.

Alguns alevinos estão sendo desenvolvidos para melhorar sua resistência às bactérias, mas é preciso pesquisar mais métodos para combater seu impacto no cultivo.

Em um novo estudo, conduzido por uma equipe de pesquisadores do Colégio de Pesca da Universidade Agrícola de Huazhong, na China, pesquisadores revelaram que adicionar Bacillus subtilis às dietas de tilápia pode ajudar a mitigar os efeitos do Streptococcus.

Os pesquisadores investigaram o efeito da adição de diferentes níveis de Bacillus subtilis em relação à parâmetros de crescimento, imunológicos, morfologia intestinal e a resistência a doenças. Eles observaram menos mortalidades nos peixes que receberam o aditivo nas dietas, além de melhorar o crescimento, o estado imunológico e a resistência contra a infecção por S. agalactiae na criação de tilápias.

A pesquisa foi publicada na última edição da “Aquaculture Nutrition”.

Fonte: Genética Tecnologias Ambientais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *