Notícias

Evento reúne profissionais da Área Ambiental na Casa da Indústria – FIEP em Ponta Grossa-PR para discutir “Compostos Tóxicos em Tratamento de Efluentes”

A Ecoltec Consultoria Ambiental, representada pela diretora técnica Leoneia Lima (Linkedin) esteve presente no final do mês de Outubro no encontro de Profissionais de Meio Ambiente, apoiado pela Casa da Indústria – FIEP em Ponta Grossa-PR, tendo como tema de debate “Compostos Tóxicos em Tratamento de Efluentes”

O grupo foi montado em 2016 com o objetivo de reunir os profissionais da área ambiental para ajuda mútua na promoção de estudos de cunho empresarial técnico-científicos, o desenvolvimento de lideranças, a troca de experiências entre os componentes do grupo e a interação com os entes públicos e privados. Participam as empresas de todo a região dos Campos Gerais, compreendendo as cidades de Castro, Carambeí, Jaguariaíva, Telêmaco Borba, Irati, Tibagi, e demais convidadas de outras cidades.

Durante estes 3 anos o grupo já participou de várias discussões de Legislações Ambientais, desenvolveu em conjunto com a comunidade diversos trabalhos de educação ambiental, promoveu cursos e mensalmente realiza palestras técnicas objetivando aprimorar as discussões dos assuntos ambientais e capacitar seus membros.

Exemplo disso foi o evento de outubro, o qual contou com a presença do Diretor Técnico da empresa  Genética Group (Linkedin), Engenheiro Químico Ivan Sganderla, o qual explanou com maestria sobre um tema de grande relevância que faz parte do cotidiano dos profissionais ambientais das indústrias: “Compostos Tóxicos em Tratamento de Efluentes”.

Sobre a Genética Group

A Genética Group atua há mais de 15 anos nas áreas de biotecnologia, química, análises ambientais e engenharia de processos em tratamento de efluentes. Localizada em Chapecó-SC, atua em todo território nacional e América Latina, além de manter intercâmbio tecnológico com vários países, com destaque para EUA, Alemanha e Índia.

Aliando a criatividade brasileira com modelo de pesquisa americano e europeu, a Genética consolidou-se como referência em tecnologia biológica e química aplicada à efluentes, engenharia ambiental e tecnologia analítica.

Conheça mais em http://www.geneticagroup.com

Sobre a Ecoltec

Fundada em Junho de 2000, a Ecoltec está localizada em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Traz consigo a bagagem de anos de experiência nas áreas química, jurídica e de meio ambiente. Nossa atuação contempla a indústria e empresa dos mais diversos ramos de atividades

Dedicamos nossa expertise para criar soluções inteligentes e eficazes, auxiliando de forma pró-ativa nossos clientes e parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *